País

Operação Pretoriano: ex-administrador do FC Porto será uma das testemunhas ouvidas esta segunda-feira

O julgamento da Operação Pretoriano continua para serem ouvidas as testemunhas de Fernando Madureira. Adelino Caldeira é uma das oito testemunhas que deverão ser ouvidas, esta segunda-feira, no Tribunal de São João Novo, no Porto.

Márcia Silva Gonçalves

Adelino Caldeira, antigo administrador da SAD do FC Porto, vai estar presente na 20ª sessão do Julgamento Operação Pretoriano, que acontece esta segunda-feira. Num comunicado emitido na altura em que viu o seu nome envolvido, garantiu que não tinha nenhum envolvimento com aquilo que aconteceu na Assembleia Geral de novembro de 2023.

Adelino Caldeira é uma das oito testemunhas que deverão ser ouvidas, esta segunda-feira, no Tribunal de São João Novo, no Porto.

Nessa lista está também o nome de Fernando Gomes, mas ainda não há a confirmação se irá a tribunal.

Entre a dúzia de arguidos, Fernando Madureira é o único em prisão preventiva, a medida de coação mais forte, enquanto os restantes foram sendo libertados em diferentes fases. O ex-líder dos Super Dragões está em prisão preventiva desde janeiro de 2024.

A sua detenção aconteceu no âmbito da Operação Pretoriano, relacionada com os incidentes violentos ocorridos na Assembleia Geral do FC Porto em novembro de 2023, bem como outras suspeitas de atividade criminosa ligada à claque.

Durante as buscas à sua casa, as autoridades encontraram droga, uma arma de fogo, dinheiro e bilhetes para jogos.

Últimas