País

Ministério da Reforma do Estado "foi criado para atacar os serviços públicos", diz PCP

Paula Santos, líder parlamentar do PCP, considera que o novo Ministério da Reforma do Estado, que vai ser tutelado por Gonçalo Nuno Matias, foi criado “com a intenção de atacar os serviços públicos e as funções sociais do Estado”.

SIC Notícias

Luís Montenegro entregou esta quarta-feira a lista dos ministros que compõem o novo Governo. Entre entradas e saídas, destaca-se a criação de um Ministério: o da Reforma do Estado, tutelado por Gonçalo Nuno da Cruz Saraiva Matias.

Paula Santos, líder parlamentar do PCP, considera que este novo Ministério foi criado “com a intenção de atacar os serviços públicos e as funções sociais do Estado”.

“Quer adaptar o Estado não para dar resposta aos cidadãos, mas para favorecer os interesses do capital”, afirma Paula Santos.

Cerimónia de posse é já esta quinta-feira

Na nota publicada no site da Presidência informa-se que o “Presidente da República deu o seu assentimento à proposta, que será oportunamente complementada com os Secretários de Estado”.

A tomada de posse dos novos governantes vai acontecer já esta quinta-feira, dia 5, pelas 18h00, no Palácio da Ajuda, e a posse dos secretários de Estado na sexta-feira, 6 de junho, às 12h00, no mesmo local.

Últimas