País

“Traçou um novo rumo”: Marques Mendes deixa elogios a José Luís Carneiro

O candidato presidencial considera que a postura do candidato à liderança do PS “merece” ser saudada. Em causa está o facto de José Luís Carneiro ter defendido acordos com a AD.

Rita Carvalho Pereira

Luís Marques Mendes elogia a postura de José Luís Carneiro, por ter manifestado abertura a possíveis entendimentos com a AD. O candidato à Presidência da República gostou da atitude do presumível futuro líder do PS.  

“A mudança de liderança no Partido Socialista e aquilo que a nova liderança já antecipou que quer fazer é um sinal muito importante a favor da estabilidade do país”, apontou Marques Mendes, em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, à margem de um evento em Lisboa. 

“Tenho de saudar aquele que, em princípio, vai ser o novo líder do Partido Socialista, José Luís Carneiro”, declarou. 

Para Luís Marques Mendes, José Luís Carneiro “merece” esta saudação porque, ao defender acordos entre PS e AD,traçou um novo rumo, algo que não se tem visto na política portuguesa nos últimos anos. 

“É um novo rumo, bem diferente, no sentido da estabilidade, no sentido da viabilização do Governo, para evitar crises e para ajudar a vencer impasses e bloqueios”, sustentou. 

Ainda assim, Luís Marques Mendes considera que a AD deve dialogar, no Parlamento, tanto com o PS como com o Chega, por serem os dois maiores partidos da oposição nesta altura. 

Marques Mendes e o apoio do PSD

Luís Marques Mendes, que oficializou, em fevereiro, a candidatura à Presidência da República, está prestes a saber se contará com o apoio do PSD na corrida eleitoral.  

O apoio à candidatura de Marques Mendes será votado esta quinta-feira em Conselho Nacional – e, mesmo antes, nomes de relevo, como a antiga líder do partido Manuela Ferreira Leite, já declararam estar com ele. 

Marques Mendes afirma que ficará satisfeito se esse apoio se concretizar e lembra que todos os presidentes da República eleitos até aqui, mesmo os que eram militares - numa farpa direcionada ao adversário Henrique Gouveia e Melo –, tiveram apoios partidários.

Últimas