País

GNR detém homem de 65 anos por tráfico de droga em Odemira

Foram apreendidas 2.649 doses de canábis, 108 plantas de canábis, 9,85 gramas de sementes de canábis, 4.930 euros em numerário, 26 caixas de chumbo, seis petardos e cinco armas de ar comprimido.

GNR

Lusa

A GNR deteve um homem de 65 anos pelo crime de tráfico de droga, no concelho de Odemira, e apreendeu 2.649 doses de canábis e quase 5.000 euros em numerário nesta quarta-feira.

De acordo com o Comando Territorial de Beja da GNR, a detenção ocorreu na segunda-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Odemira.

Durante a operação, levada a cabo pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira, foram realizadas várias diligências que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, o que resultou na detenção do suspeito.

Segundo a GNR, na ação foram apreendidas 2.649 doses de canábis, 108 plantas de canábis, 9,85 gramas de sementes de canábis, 4.930 euros em numerário, 26 caixas de chumbo, seis petardos e cinco armas de ar comprimido.

Os militares apreenderam ainda três armas brancas, duas balanças digitais de precisão, uma espingarda caçadeira, uma réplica de arma de fogo, um telemóvel e diverso material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Colos e do Núcleo de Proteção Ambiental de Odemira.

Últimas