Um apagão geral está a afetar dezenas de localidades de norte a sul do país e também outros países da Europa. Para já, não foram identificados indícios de ciberataque, segundo disse à SIC fonte oficial do centro nacional de cibersegurança.
No Mercado 31 de Janeiro, na zona da Estefânia, o espaço está todo às escuras e Humberto Faria começa a fazer contas ao prejuízo que pode ter se tiver de deitar fora toda a carne que tem guardada nas arcas frigoríficas do talho que gere.
Mais abaixo, na rua Almirante Barroso, o supermercado Continente Bom Dia está fechado, luzes apagadas e todos os funcionários a aguardar na rua por mais orientações.
Na Largo da Estefânia, há dois balcões de instituições bancárias, mas estão ambos fechados, apesar de sem indicações sobre o motivo do encerramento.
Os semáforos não não estão a funcionar e está a provocar mais filas de trânsito do que o habitual.
O Presidente da República informa que está a acompanhar a situação do apagão geral e que está em “contacto permanente” com o Governo. A informação foi avançada numa nota no site da Presidência da República, sem acrescentar mais detalhes.