País

Inês Sousa Real: "No caso do PAN é fundamental conseguirmos recuperar um grupo parlamentar"

A porta-voz do PAN será novamente cabeça de lista pelo círculo de Lisboa nas próximas eleições legislativas. A única deputada do partido na Assembleia da República critica a "irresponsabilidade" do primeiro-ministro pela antecipação das eleições e destaca a importância do PAN recuperar um grupo parlamentar.

Mariana Jerónimo

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, vai voltar a ser a cabeça de lista do partido às legislativas pelo círculo de Lisboa. A jurista de 44 anos é a única deputada do PAN na Assembleia da República e encabeça a lista do partido pela capital pelas terceiras legislativas consecutivas.

Em entrevista à SIC Notícias, Inês Sousa Real olha para as eleições legislativas antecipadas como o resultado da "irresponsabilidade" do primeiro-ministro que não tirou a moção de confiança que estava em cima da mesa.

"Devamos estar a debater os problemas da vida dos portugueses: a crise da habitação, falta de acesso à empregabilidade dos jovens, a crise climática ou proteção animal", refere.
"Tendo em conta a instabilidade que o país vive é importante que estas eleições permitam dar a conhecer as diferentes agendas que os partidos têm. No nosso caso [PAN] nós partimos com o compromisso de que temos trabalhado até ao último minuto para conseguirmos fazer a diferença na vida das pessoas", acrescenta.

Nas legislativas do ano passado, o PAN conseguiu apenas um mandato. Inês Sousa Real diz que é fundamental recuperar o grupo parlamentar e aponta Lisboa, Porto e setúbal como distritos que podem ser decisivos.

Últimas