País

Bernardo Blanco despede-se da Assembleia da República: "Foi uma honra ser deputado, obrigado"

Numa mensagem nas redes sociais, o deputado da Iniciativa Liberal anunciou esta segunda-feira que não vai ser candidato nas próximas legislativas, afirmando que pretende dedicar-se ao setor privado.

Carolina Botelho Pinto

Bernardo Blanco despediu-se esta segunda-feira da Assembleia da República, ao anunciar que vai deixar de ser deputado para regressar ao setor privado.

“Até já! Foi uma honra ser deputado, obrigado! Agora estou de volta ao setor privado”, escreveu numa publicação nas redes sociais.

Recordando o percurso de seis anos na Assembleia da República, onde começou como assessor de Cotrim Figueiredo, diz ter sido um “privilégio ser eleito e acarinhado por tantos portugueses”.

“Agora é tempo de continuar a desenvolver a minha empresa e ajudar outras a crescer."

Sublinha, no entanto, que apesar de deixar de ser deputado, continuará a falar de política “nas redes sociais ou na imprensa”. “E agora com mais liberdade”, acrescenta.

Sobre as legislativas antecipadas, afirma que a Iniciativa Liberal “tem todas as condições para alcançar um grande resultado”.

“Lá estarei dia 18 de Maio para votar IL, desta vez apenas como membro do partido.”

Bernardo Blanco foi dirigente da IL entre 2019 e 2025, tendo integrado as comissões executivas de João Cotrim Figueiredo e a primeira de Rui Rocha, na qual assumiu o cargo de vice-presidente.

Com Lusa

Últimas