País

Apreendidas mais de 1.700 unidades de suplementos alimentares num valor superior a 28 mil euros

Os suplementos alimentares eram comercializados de forma ilícita, sem a devida comunicação à entidade competente e apresentavam diversas irregularidades. Foi identificado ainda um suspeito, de nacionalidade estrangeira, responsável pela importação, comercialização e distribuição.

ASAE
LUSA

SIC Notícias

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, esta segunda-feira, mais de 1.700 unidades de suplementos alimentares, que estavam a ser vendidos de forma ilícita na Área Metropolitana do Porto. O valor total da apreensão rondará os 28.000.00 euros.

Através da Unidade Regional do Norte, foi realizada uma "operação criminal prevenção criminal, direcionada à distribuição e comercialização de suplementos alimentares" naquela região.

De acordo com o comunicado da ASAE, foi identificado um suspeito de nacionalidade estrangeira, que de "forma camuflada" e "não identificada", importava, comercializava e distribuía os referidossuplementos alimentares. Estes tinham como destino final vários ginásios e espaços destinados à prática de culturismo.

"Como resultado da operação, foram apreendidas 1.720 unidades de suplementos alimentares, os quais se encontravam a ser comercializados de forma ilícita, sem a devida comunicação à entidade competente e apresentando diversas irregularidades ao nível da sua rotulagem, designadamente a existência, na sua composição, de substâncias medicamentosas não autorizadas, tais como esteroides androgénicos anabolizantes", lê-se no documento.

A operação deu origem a um processo criminal.

Últimas