País

PAN pede “humildade” a Montenegro e acusa-o de “fazer chantagem” com moção

Inês Sousa Real exige transparência a Luís Montenegro. A líder do PAN fala numa falta de respeito ao Parlamento e aos Portugueses por parte do primeiro-ministro.

Rita Carvalho Pereira

A porta-voz do PAN acusa o primeiro-ministro de estar a fazer chantagem com a moção de confiança do Governo. Inês Sousa Real considera que o primeiro-ministro está a desrespeitar o país e que devia mostrar mais humildade. 

"Luís Montenegro devia ter a humildade de não estar a fazer jogos políticos com figuras como a moção de confiança”, afirmou a líder do PAN, este sábado, em declarações aos jornalistas, em Lisboa. 

Inês Sousa Real lembra que o chefe do Governo já viu ser rejeitadas duas moções de censura. “À terceira, provavelmente, não terá a mesma sorte”, atirou. 

"Não tendo um governo de maioria absoluta, não tendo um governo que, efetivamente, está isento de qualquer tipo também de escrutínio, como seria o caso de uma maioria absoluta, tem de ter outro tipo de postura em relação ao país, avisou a líder do PAN. 

Inês Sousa Real considera que os portugueses “estão fartos” de atos eleitorais e “não querem, neste momento, mais eleições”. 

Por isso, avisa, “estar a fazer chantagem política com uma moção de confiança é um desrespeito para com os portugueses e é um desrespeito para com o Parlamento. 

O chefe de Governo afirmou, este sábado, que lhe parece não haver alternativa a eleições antecipadas. Luís Montenegro diz querer evitar que Portugal esteja envolto em lama e frisou que é responsabilidade de um primeiro-ministro deixar que os portugueses escolham o que querem para o país. 

Últimas