A PSP procurava há um ano o responsável por um atropelamento seguido de fuga ocorrido na Amadora e encontrou-o agora de forma insólita. O condutor será um influenciador que revelou o caso em tom de piada numa entrevista. Uma simples pergunta levou à confissão.
A revelação, em tom de piada, aconteceu numa entrevista publicada numa rede social. A SIC apurou que o atropelamento ocorreu exatamente num dia de chuva, a 17 de janeiro do ano passado, pouco depois das oito da noite, na Avenida D. José I, na Amadora.
A vítima é uma mulher que estava a sair do Bingo para atravessar a rua numa passadeira com semáforos. Aguardou pelo sinal verde para iniciar a travessia, sendo atropelada neste momento.
De acordo com a informação recolhida pela SIC, devido ao embate, a vítima perdeu os sentidos, partiu os dois dentes da frente, o braço esquerdo, ficou com um traumatismo craniano que necessitou de oito pontos e diversos hematomas por todo o corpo e face.
PSP procurava há um ano o autor do atropelamento
A PSP procurava há um ano o autor deste atropelamento. Agora, confirma-se que a confissão foi comunicada aos serviços do Ministério Público da Amadora, onde decorre o respetivo inquérito criminal.
A omissão de auxílio é um crime público. Ou seja, não depende da apresentação de queixa e pode ser punido, nas situações mais graves, com até dois anos de prisão ou 240 dias de multa.
Tiago Grila apresenta-se nas redes sociais como influenciador. Em vários vídeos, retrata o seu estilo de vida. A SIC tentou contactar o jovem, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.