País

Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido no mar no Porto

O homem que está desaparecido desde sábado é de nacionalidade italiana. Estaria a caminhar com um casal amigo quando decidiu ir até ao molhe, altura em que uma onda o atingiu e arrastou para a água.

Gary Yeowell

Lusa

As buscas para encontrar um homem desaparecido no mar depois de ter sido arrastado, no sábado, por uma onda na Foz do Douro, no Porto, recomeçaram esta segunda-feira, cerca das 09:00, disse o comandante da Zona Marítima do Norte. 

Em declarações à Lusa, o comandante Silva Lampreia disse que as buscas recomeçaram com quatro embarcações, duas da Estação de Salva-Vidas do Douro e Leixões, uma dos Sapadores Bombeiros de Gaia e uma do comando local da Polícia Marítima.

Por terra estão envolvidas duas equipas dos sapadores de Gaia e do Porto, aguardando-se a chegada de um meio aéreo para as 11:30, quando a maré começará a vazar. A área de buscas foi alargada para as "quatro milhas, centrada na zona da foz do Douro", disse o responsável.

O homem que está desaparecido, de 36 anos, é de nacionalidade italiana. Segundo o comandante, o homem estaria a caminhar com um casal amigo quando decidiu ir até ao molhe, altura em que uma onda o atingiu e arrastou para a água.

Após o alerta dado por este casal, que aconteceu às 16:36 de sábado, iniciaram-se logo as buscas.


Últimas