País

Mulher denuncia alegada violação num hostel em Lisboa, suspeito já foi identificado

Segundo a PSP, a alegada violação terá ocorrido entre as 02h00 e as 05h00 deste domingo na Rua do Benformoso. O suspeito foi levado para a esquadra da PSP e identificado, mas não foi detido.

Polícia de Segurança Pública.

Lusa

Uma mulher de nacionalidade portuguesa denunciou uma alegada violação este domingo de madrugada num hostel da Rua do Benformoso, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP, avançando que o suspeito já foi identificado.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a alegada violação terá ocorrido entre as 02h00 e as 05h00 deste domingo, tendo o alerta sido dado para o 112 por um taxista que ao passar na Rua do Benformoso encontrou a mulher deitada no chão e prostrada.

A mesma fonte acrescentou que foi a equipa do 112 que chamou a polícia por ter detetado indícios de violação na mulher, que foi transportada para o Hospital d São José, em Lisboa, para a realização dos respetivos exames médico-legais.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, a mulher, que está institucionalizada e com alguns "problemas cognitivos", estava ausente da instituição e foi convidada pelo suspeito para passar a noite no hostel onde alegadamente terá sido cometido o crime de violação.

A mesma fonte disse ainda que o suspeito estava no local e foi levado para a esquadra da PSP e identificado, mas não foi detido.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Na última semana e, segundo a PSP, são três os casos de queixas de alegadas violações a mulheres no centro de Lisboa.

A primeira queixa foi feita por uma estudante de Erasmus a viver em Portugal, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, que afirma ter sido vítima de abuso por dois a três homens, no passado dia 19, depois de ter deixado uma viatura TVDE e quando se deslocava para casa, pelas 04:00 da madrugada, nas Escadinhas da Saúde.

A segunda denuncia foi de uma cidadã francesa, que apresentou queixa à PSP contra um motorista de TVDE por violação no passado dia 18 na zona do Cais do Sodré.

Últimas