O Hospital de Faro estará sem urgência de cirurgia durante 24 horas, desde as 09:00 desta segunda-feira até às 09:00 de terça-feira.
Os doentes que precisarem da urgência cirúrgica serão reencaminhados para o Hospital de Portimão, a cerca de 60 quilómetros.
A urgência de cirurgia reabre na terça-feira, às 09:00, mas só por algumas horas, como explica a repórter Conceição Ribeiro. No dia 1, quarta-feira, às 09:00, a urgência volta a encerrar e só reabre no dia seguinte, quinta-feira, às 09:00.
Também as urgências de pediatria do Hospital de Portimão estão encerradas desde 26 de dezembro. Os casos urgentes estão a ser reencaminhados para Faro.
Estes encerramentos acontecem numa altura em que o Algarve está cheio, devido à passagem de ano, com hotéis a rondar os cerca de 90% de ocupação.
Nos locais com grandes eventos para a noite da passagem de ano, como é o caso de Albufeira, onde são esperadas milhares de pessoas, haverá hospitais de campanha, assegurados pela Cruz Vermelha e entidades privadas.