Há quem prefira a calma do interior do país e, é por isso, que as reservas de alojamento para o fim de ano em Bragança estão praticamente esgotadas. Há cada vez mais pessoas que trocam a agitação das festas dos grandes centros por um réveillon mais tranquilo.
O Nordeste Transmontano foi a região escolhida por uma família dos Açores com quem a SIC falou. Foram, sobretudo, à procura da neve, mas não tiveram muita sorte no que toca a isso. No entanto, divertiram-se na pista de gelo instalada no parque de Natal de Bragança.
Hotéis do Porto estão quase esgotados
Os hotéis do Porto estão praticamente esgotados. O presidente da região de turismo diz mesmo que é o melhor ano de sempre para hotéis e restaurantes, com as as reservas superaram as expectativas.
Dos 109 quartos do The Yeatman, apenas está por ocupar uma suíte presidencial. Lotada está também a festa que o hotel preparou para a entrada em 2025.
E para brindar ao ano novo, num restaurante em plena baixa portuense, o menu foge ao tradicional. O chef Xavier Oliveira preparou uma proposta irreverente para a última refeição do ano.
Lisboa vai ter concertos gratuitos na Praça do Comércio
Lisboa é, por esta altura, o destino escolhido por muitos turistas para umas miniférias a celebrar a entrada no novo ano. A Praça do Comércio já tem o palco quase montado para a festa, que vai contar, como é tradição, com música e fogo de artifício.
O palco já está quase pronto, e a autarquia prepara tudo para que, na última noite do ano, todos os caminhos vão dar ali. O Terreiro do Paço vai transformar-se, mais uma vez, num enorme salão de festa.
O espetáculo, como dita a tradição, será ao ar livre e gratuito. Começa às 21h30 com um concerto de José Cid. Ao soar das 12 badaladas, o fogo de artifício iluminará o céu, e para estrear 2025, Mickael Carreira sobe ao palco.