A Polícia Judiciária está a investigar uma tentativa de assalto a umas bombas de gasolina em Vila Real que terminou com a morte do suspeito. A vítima terá sido intercetada por um militar da GNR que sofreu ferimentos graves de arma branca.
O militar da GNR fora de serviço, vive nas imediações desta bomba de gasolina em Vila Real. Perto das 5 da manhã ter-se-á apercebido da tentativa de assalto, tentando deter o suspeito.
Já em fuga para próximo deste local, os dois homens envolveram se em confrontos físicos. Segundo a PSP, em comunicado, foi o próprio militar da GNR que pediu auxílio através do 112.
À chegada da primeira patrulha da PSP, junto a este local, na reta da meta do novo circuito urbano de Vila Real, os agentes encontraram o militar da GNR gravemente ferido com sinais de possível esfaqueamento em várias parte do corpo e o presumível assaltante já morto.
Perante os indícios recolhido no terreno, o Ministério Público abriu uma investigação, da competência da Polícia Judiciária.
O militar foi entretanto internado no Hospital de Vila Real em estado grave, mas encontra-se agora estável e não corre risco de vida.