País

“O meu homem disse ‘parece um dos reclusos’, mas levou para a brincadeira”

A captura de Fernando Ribeiro Ferreira foi uma surpresa para os vizinhos da casa onde o recluso se escondeu, em Castanheira de Chã.

Manuela Carneiro

Carolina Rico

A detenção de um dos cinco homens que fugiram da prisão de Vale de Judeus, surpreendeu os moradores de Castanheira de Chã, no concelho de Montalegre, Trás-os-Montes.

Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos - condenado a 24 anos pelos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa, furto, roubo e rapto - escondeu-se numa casa nesta pequena aldeia, mas os vizinhos não o identificaram.

“Falou bem, simpático, mas pouco falou", conta à SIC a moradora de uma casa adjacente, Inês. “Ainda lhe disse ‘ a minha casa é ali, se precisar de alguma coisa diga’. Não, pensando eu, quem era a pessoa”.

"O meu homem disse ‘parece um dos reclusos que anda refugiado’, mas levou aquilo para a brincadeira.”

Inês assistiu à captura de Fernando Ribeiro Ferreira pela Polícia Judiciária, perto das 7h00. Acordou com "estrondos" e foi ver o que ser passava.

“Foi uma surpresa. Ainda estou com as pernas a tremer. Nunca pensei quem era este senhor. Uma aldeia tão sossegada, que não se vê aqui nada, e aparecer-nos isto de repente.”

Últimas