O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) acusa o Governo de oportunismo político. Em entrevista na SIC Notícias, Armando Ferreira, presidente do SINAPOL considera natural que o Executivo tenha dado indicações às forças de segurança para reforçarem as ações de fiscalização, mas discorda da forma como essas ações estão a ser comunicadas.
“Está a haver um oportunismo para a situação. Passou-se o que se passou nos últimos dias na região de Lisboa e nos arredores e, obviamente, o Governo quer demonstrar que está preocupado com a situação e quanto a isso não há qualquer tipo de objeção. Aquilo que se passa relativamente à forma como é publicamente tornado público este tipo de informação é que, no nosso entender, parece-nos que começa a ser um pouco de oportunismo político e ainda para mais quando muitas das vezes quem fala não é o ministro ou a ministra, neste caso que tutela as forças de segurança, o que seria natural, são outros membros do Governo, algo que para nós se torna estranho”, afirma Armando Ferreira.
Dez veículos ficaram totalmente destruídos na sequência de um incêndio na madrugada desta sexta-feira no Casal São Brás, concelho da Amadora. O incêndio terá começado num veículo acabando por alastrar a outros nove.
Alguns moradores relatam que ouviram o barulho de explosões tendo depois acionado o socorro, que chegou rapidamente. À chegada dos bombeiros ao local, muitos dos veículos já estavam danificados.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso, mais um episódio de violência ocorrido de madrugada na Grande Lisboa.