País

Ministro da Educação diz que há "muito menos" alunos sem aulas este ano

Fernando Alexandre diz que "em breve" serão apresentados dados que mostram que há "muito menos" alunos sem aulas este ano e garante negociações com os trabalhadores não docentes.

SIC Notícias

O ministro da Educação, Fernando Alexandre, diz que há menos alunos sem aulas este ano, apesar das greves. O responsável garante que está a negociar a situação dos trabalhadores não docentes nas escolas.

"Naquilo que são as reivindicações que têm sido comunicadas, estamos a trabalhar para resolver os problemas", afirma o ministro da Educação.

 De acordo com o Diário de Notícias, no próximo deverão sair do sistema de ensino 4.700 professores.

Em declarações aos jornalistas, o ministro da Educação garante que há "muito menos alunos sem aulas este ano" do que no ano-letivo passado. Os dados vão ser mostrados em breve, acrescenta.

Falta de vagas nas escolas

A meio de novembro, dois meses depois do início do ano letivo, há pais com os filhos em casa por falta de vagas nas escolas. 

Confrontado com o problema da falta de vagas, à SIC o Ministério da Educação diz que este problema se verifica sobretudo nos territórios de maior densidade populacional, sobretudo nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, onde existe um número elevado de crianças e jovens migrantes. 

Últimas