País

Orlando Carvalho vai ser o novo diretor-geral das prisões

O atual diretor da prisão de Coimbra vai ficar à frente do cargo, que estava temporariamente nas mãos de Isabel Leitão, desde o polémico caso da fuga da cadeia de Vale de Judeus.

Charles O'Rear/Getty Images

Lusa

O diretor do estabelecimento prisional de Coimbra, Orlando Carvalho, será o novo diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais e terá como adjunto Paulo Rio, que deixa o estabelecimento prisional do Funchal. 

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, pela ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, ouvida no Parlamento no âmbito da discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2025. 

Isabel Leitão, que assumiu a liderança da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) volta às suas funções iniciais, adiantou a ministra, que deixou um agradecimento público "pelo esforço que fez" nestasfunções. 

O início de funções dos novos responsáveis aguarda a oficialização das nomeações, sendo que a diretor-geral depende de um despacho conjunto do primeiro-ministro e da ministra da Justiça, esclareceu o gabinete de Rita Alarcão Júdice.

Últimas