A garantia é da presidente executiva da Altice Portugal, dona da MEO. Diz que não está nos planos da casa-mãe vender.
"Não temos negociações em curso com ninguém relativamente a compra ou venda", garantiu Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal.
As negociações com a Saudi Telecom não chegaram a bom porto e a proposta do fundo Warburg Pincus, que conta com a participação do gestor português António Horta Osório, também não satisfez os franceses donos da Altice.
Numa conferência para debater a estratégia europeia para a inovação no setor das telecomunicações, Ana Figueiredo diz que a MEO está preparada para concorrer com o novo operador em Portugal.
A romena DIGI entrou no mercado, esta semana, com preços inferiores aos praticados.
"A DIGI lançou a sua oferta comercial. Até agora, efetivamente, a única variável que eu vi foi o preço e não estamos a comparar maçãs com maçãs em algumas matérias. Vamos estar cá para ver. Estaremos cá para competir com eles nos aspetos que consideramos fundamentais. Qualidade, oferecer o melhor da tecnologia aos portugueses e inovação", acrescentou.
O CEO da MEO recusou, no entanto, dizer se a operadora irá ajustar os preços praticados dizendo apenas que as políticas comercias "serão implementadas nos momentos certos."