A Polícia Judiciária de Braga deteve um jovem de 21 anos por suspeita de roubo e ameaça a alunos junto à Escola Secundária de Ponte de Lima, crimes que resultaram na prisão preventiva do indivíduo.
O incidente, ocorrido na última sexta-feira, deixou a comunidade em alerta e aumentou as preocupações com a segurança na região.
O suspeito terá abordado vários estudantes de forma violenta, ameaçando-os e roubando-lhes dinheiro e cartões de crédito. Um dos jovens foi agredido e outro chegou a ser sequestrado. Em poucos minutos, seis estudantes, entre os 14 e os 16 anos, foram vítimas do suspeito.
Após cometer os crimes, o homem tentou fugir, mas acabou por sofrer um acidente de carro, sendo então intercetado pela GNR.
O jovem, que reside em Valença e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga e apresentado às autoridades, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.
A população de Ponte de Lima, preocupada com o aumento de crimes na vila, apela agora a um policiamento mais próximo e eficaz.