País

“O Governo criou duas vítimas: o Odair e o jovem polícia”

Um dos participantes na manifestação em homenagem a Odair Moniz pede que a violência pare e que se lute pela justiça, acrescentando que “ninguém está contra a polícia”.

SIC Notícias

Mário veio do Vale da Amoreira, na margem sul, para Lisboa para participar na manifestação deste sábado em homenagem a Odair Moniz. Em conversa com a SIC, diz que há duas vítimas nesta situação: “Odair e o jovem polícia”.

“O Governo criou duas vítimas: o Odair e o jovem polícia. Precisamos de fazer uma triagem dentro da PSP. Estão com falta de pessoal e pegam num jovem inocente e colocam-no nesta situação. Tenho pena das duas famílias”, afirma Mário.

Garante que esta não é uma manifestação “de cor nem de raças, mas de cidadãos portugueses” e, por isso, faz ainda um apelo: que a violência pare, porque “não nos leva a lado nenhum”.

Pede antes que se lute por justiça e sublinha que não estão contra a polícia.

“Precisamos da polícia”, conclui.

Milhares de pessoas de diferentes culturas e etnias participaram este sábado em Lisboa numa manifestação contra a violência policial e para exigir justiça para Odair Moniz, homem baleado por um agente da PSP, na segunda-feira.

Últimas