País

Chega marca manifestação para a mesma hora do protesto a pedir justiça pela morte de Odair Moniz

André Ventura anunciou, para este sábado, um desfile em defesa das polícias. Vai acontecer exatamente ao mesmo tempo que a manifestação, que já estava marcada, em solidariedade com o homem que morreu baleado pela PSP.

Rita Carvalho Pereira

O Chega anuncia que vai organizar, este sábado, uma manifestação em Lisboa, em defesa das forças de segurança. O desfile vai acontecer à mesma hora em que está marcada outra manifestação, organizada pelo movimento Vida Justa, para reclamar justiça pela morte de Odair Moniz, baleado pela polícia no bairro da Cova da Moura, na Amadora. 

Em declarações aos jornalistas, esta tarde, na Assembleia da República, André Ventura defendeu que o objetivo é impedir que o país pense que só há um lado a protestar e a manifestar-se". 

“Não há só os que defendem o comportamento do homem do bairro do Zambujal. Há também os que defendem o comportamento da polícia e os que defendem as autoridades”, atirou o líder do Chega. 

Ventura diz que convida todos os cidadãos “que estejam por bem” e que “queiram defender as autoridades” a participar no desfile que o partido vai organizar.  

O presidente do Chega assegurou também que vai “fazer tudo” para que não haja junção de manifestações.  

Não somos como aqueles que vão para o meio das nossas manifestações fazer confusão. Nós vamos fazer a nossa manifestação.Mostrar que somos mais. Que temos os valores e a razão do nosso lado, defendeu. 

A marcação desta manifestação, pelo Chega, surge depois de o movimento Vida Justa ter anunciado outra manifestação, para reclamar justiça pela morte de Odair Moniz, o homem de 43 anos baleado pela polícia após uma perseguição policial na Amadora. 

"Sem Justiça não há paz" é o lema dessa manifestação, que começa às 15h00, no sábado, com partida do Marquês de Pombal, em Lisboa. 

Últimas