O aumento dos preços já não é novidade para ninguém, mas o certo é que, para muitas famílias, começa a ser cada vez mais difícil fazer as compras do mês.
"Está tudo caro. A carne está cara, a fruta está cara, o peixe está caro...é o que temos", desabafa uma consumidora.
A inflação também não ajudou. Embora a carne não seja um dos alimentos cujo preço mais subiu, não escapou aos aumentos.
Nuno Santos, talhante, admite que a carne "atingiu um valor um bocadinho mais alto, em comparação com os últimos dois anos".
"As coisas estão a aumentar de semana para semana. Não há muita produção e cada vez mais os preços vão subindo."
Na hora de comprar, o mais barato nem sempre é possível. Se os produtores aumentam os preços, os vendedores também são obrigados a fazê-lo.
Nesta altura, em que ir às compras se torna uma despesa cada vez maior, a carne está cara, mas é do preço das frutas e do peixe que os consumidores mais se queixam.