País

Costuma andar de comboio? Atenção, trabalhadores da CP estão em greve até ao final do mês

A greve incide sobre o trabalho extraordinário, com exceção do dia 15 de agosto, em que está prevista uma paralisação total.

SIC Notícias

Arrancou à meia-noite uma nova greve dos trabalhadores da Comboios de Portugal (CP). Uma paralisação prevista durar até ao final do mês.

A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Ferroviários (Sinfb) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Metro e Ferroviários (Stmefe) que antecipam perturbações na circulação dos comboios.

Segundo António Pereira, do Sinfb, a paralisação "vai pôr em causa os comboios porque a manutenção vai deixar de ser feita".

A greve está prevista durar até ao final do mês e incide sobre o trabalho extraordinário. Para dia 15 de agosto está prevista uma paralisação total de 24 horas.

No final de julho, uma greve dos trabalhadores da CP foi suspensa depois ter sido alcançado um acordo de princípio para aumentos salariais e regulamentação de carreiras.

Num aviso publicado no site da CP são disponibilizados contactos para os utentes que tenham viagens marcadas ou pretendam mais informações.

Últimas