País

IL avisa que Governo não pode ceder a PS e Chega e “desvirtuar” OE2025

O líder liberal considera que o Executivo tem de encontrar um equilíbrio e não ceder completamente a “visões que atrasam o país”. Rui Rocha lembra Montenegro de que os portugueses, quanto votaram, pediram uma mudança.

Rita Carvalho Pereira

A Iniciativa Liberal diz que o Governo não pode ceder nem ao PS e nem ao Chega, na negociação do Orçamento do Estado de 2025, sob risco de desiludir os portugueses que deram a vitória à Aliança Democrática.

Em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira, em São Bento, onde esteve reunido com uma delegação do Governo para discutir o Orçamento do Estado para 2025, Rui Rocha pediu ao Executivo de Luís Montenegro que encontre um “equilíbrio”.

“O Governo tem a obrigação também de não desvirtuar completamente um orçamento em que se revê para ceder completamente a visões que atrasam o país e que prejudicam as pessoas”, defendeu o líder liberal

“Não me parece que deva trocar tudo, prejudicando mais uma vez o país, e não criando aquela ideia de mudança, que foi a razão pela qual os portugueses também deram um sinal de que queriam mudar de governo”, alegou.

O Governo está, esta sexta-feira, a reunir-se com os partidos com assento parlamentar para falar sobre o Orçamento do Estado para 2025. Estava inicialmente previsto que o primeiro-ministro marcasse presença nestas reuniões, mas, por razões de saúde, Luís Montenegro está ausente.

Últimas