País

Primeiro-ministro cancela agenda por questões de saúde

As reuniões desta sexta-feira, com os partidos políticos, serão conduzidas pelo Ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o Ministro da Presidência e o Ministro dos Assuntos Parlamentares.

Horacio Villalobos / GettyImages

SIC Notícias

O primeiro-ministro cancelou a sua presença em eventos políticos até domingo, na sequência de aconselhamento médico, visto que se encontra a recuperar de uma situação de saúde (de caráter infecioso).

A informação foi enviada às redações através de um comunicado do executivo.

"Não se trata de qualquer problema grave, mas exige repouso", pode ler-se.

Segundo a nota, as reuniões desta sexta-feira, com os partidos políticos, serão conduzidas pelo Ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o Ministro da Presidência e o Ministro dos Assuntos Parlamentares.

“O primeiro-ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias”, refere ainda o comunicado.

Na rede social X, Luís Montenegro agradeceu todas as mensagens que tem recebido e reforçou que a “situação não tem gravidade”.

Luis Montenegro já tinha cancelado, também por motivos de saúde, a participação na Cimeira da Comunidade Política Europeia (CPE), em Oxford, no Reino Unido, na quinta-feira.

Notícia atualizada às 11:10

Últimas