País

PJ detém suspeito de abuso sexual de crianças, prostituição de menores e tráfico de droga

O homem de 33 anos foi detido no Algarve por suspeita dos crimes de abuso sexual de crianças, recurso à prostituição de menores e tráfico de droga. O detido vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Canva

Lusa

Um homem de 33 anos foi detido no Algarve por suspeitas da autoria dos crimes de abuso sexual de crianças, recurso à prostituição de menores e tráfico de droga, revelou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que os crimes aconteceram entre abril e junho de 2023, em Lagos, no distrito de Faro, envolvendo vítimas de 13, 14 e 17 anos.

"Os factos iniciaram-se e prosseguiram no interior da própria habitação do suspeito, que, valendo-se da influência que exercia sobre as menores, vulneráveis em razão da idade, das carências económicas das mesmas e do produto estupefaciente que lhes cedia para consumo, incentivava-as a práticas sexuais de relevo mediante pagamento", lê-se na nota.

A investigação do caso foi iniciada pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ depois de uma das menores institucionalizada ter feito uma denúncia, que posteriormente "permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito", é ainda referido na nota.

O detido vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, sendo o inquérito dirigido pelo Ministério Público de Lagos, acrescenta a PJ.

Últimas