Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram, esta manhã, nas instalações da companhia aérea SATA a fazer buscas, revelou à agência Lusa fonte da empresa com sede em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
"Confirma-se que decorreram buscas esta manhã nas instalações da SATA", disse a fonte sem, no entanto, adiantar o motivo dessa operação da PJ.
Inicialmente a Lusa avançou que uma fonte da empresa terá dito que foram solicitados "documentos desde 2012". Sabe-se agora que a investigação por parte Polícia Judiciária terá sido motivada pelo aluguer avião Airbus A330 que passou a integrar a frota da SATA em 2016.
O aluguer de longa duração da aeronave, que ficou conhecida por "cachalote" por ostentar a imagem do mamífero, fazia parte do processo de renovação da frota da SATA decidido pela administração então liderada por Luís Parreirão.
A Antena 1/Açores noticiou que "esta manhã, estiveram vários inspetores nas instalações da transportadora aérea açoriana". A Lusa também contactou o Departamento de Investigação Criminal da PJ nos Açores, que não deu esclarecimentos sobre a situação.
Com Lusa