País

José Castelo Branco na mira do Ministério Público após denúncia de violência doméstica

A mulher do socialite partilhou com profissionais de saúde, da unidade hospitalar onde está internada, que terá sido vítima de violência doméstica. A queixa, revela o semanário Expresso, já chegou ao Ministério Público.

José Castelo Branco e Betty Grafstein, em março de 2023
Sean Zanni

SIC Notícias

Internada há duas semanas no Hospital CUF de Cascais, Betty Grafstein terá desabafado com “vários” profissionais de saúde sobre “o comportamento abusivo" e "recorrente”, e que terá sido empurrada pelo marido José Castelo Branco.

Perante estes factos, e tendo em conta que o crime de violência doméstica é público, a unidade hospitalar fez queixa ao Ministério Público, avança o semanário Expresso que teve acesso ao documento.

Ainda segundo o Expresso, o Ministério Público já confirmou a receção da queixa.

Betty Grafstein está internada há cerca de duas semanas no Hospital CUF, em Cascais, devido a uma fratura no fémur e ferimentos do braço esquerdo.

Momentos antes desta notícia do Expresso, nas redes sociais, José Castelo Branco partilhou um vídeo à porta da unidade de Cuidados Intensivos a pedir “para [os seguidores] rezarem por ela”.

Recentemente, em entrevista ao programa “Júlia”, José Castelo Branco recordou que sempre se moveu em meios privilegiados e mudou-se na idade adulta para Nova Iorque, onde conheceu a sua mulher e com quem está casado há 28 anos.

Durante a conversa com Júlia Pinheiro, o socialite disse ter medo de a perder: “Não estou preparado”. Recorde-se que Betty Grafstein tem 95 anos.

Últimas