País

Paulo Rangel acusa PS de ter criado ilusões orçamentais

Novo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros acusa Fernando Medina e Pedro Nuno Santos de irresponsabilidade nas contas públicas.

João Tomás

Tiago Romão

SIC Notícias

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, acusa o PS de ter criado ilusões orçamentais aos portugueses.

Em entrevista à CNN Portugal, Rangel acusa o antigo ministro das Finanças, Fernando Medina, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, de irresponsabilidade nas contas públicas.

O novo ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros diz que nenhum Governo apresenta uma proposta de Orçamento do Estado para ser reprovada.

Na primeira entrevista enquanto ministro, Paulo Rangel garante ainda que o Governo não se vai opor à possibilidade de António Costa vir a ocupar um cargo europeu.

"Prometeu tudo a todos": Medina acusa PSD de campanha "despesista"

O antigo ministro das Finanças Fernando Medina disse na sexta-feira que o PSD "prometeu tudo a todos" na campanha eleitoral. Em entrevista à rádio Observador, acusou os sociais-democratas de uma campanha eleitoral despesista: "Era um programa eleitoral profundamente despesista".

"Só para termos uma ideia, prometeu mais do dobro do que aquilo que o Partido Socialista prometeu em quatro anos", declarou Medina.

O ex-ministro afirmou que a ideia de um país com cofres cheios, tem assinatura do PSD.

“Todo o conceito de um país rico, abundante em dinheiro, disponível para ser gasto em tudo e em todos os problemas, foi criado pelo PSD na campanha eleitoral.”

Últimas