País

Polícias mantêm-se em luta e ameaçam entregar armas de serviço

Os polícias da PSP e os guardas da GNR prometem avançar com novas formas de protesto no dia que faz exatamente um mês que aconteceu a vigília diante das escadarias da Assembleia da República.

Reprodução// Movimento Zero

SIC Notícias

A PSP e a GNR ameaçam avançar com a entrega das armas de serviço, no dia 7 de fevereiro, a partir das 22 horas, segundo divulgado nas redes sociais do Movimento Zero.

Promovido pelo movimento INOP, este protesto, para além das entrega das armas ao graduado de serviço, vai contar também, logo a seguir, com uma vigília no exterior das respetivas esquadras, postos ou unidades.

Recorde-se que mais de 20 mil polícias participaram, nesta terça-feira, na manifestação do Porto promovida pela plataforma de sindicatos da PSP e associações da GNR, anunciou a organização na Avenida dos Aliados, afirmando que foi a maior de sempre.

Os guardas prisionais vão fazer greve às diligências entre 13 e 25 de fevereiro, de acordo com um pré-aviso divulgado esta segunda-feira pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, podendo comprometer o transporte de presos para os tribunais.

Últimas