O Presidente do Governo Regional da Madeira demissionário continua a ouvir figuras próximas do PSD Madeira. João Cunha Silva, ex-vice Presidente dos últimos Governos de Alberto João Jardim, entrou sozinho na Quinta Vigia às 16h50, para mais um encontro, pelo menos o segundo desta semana, mas este de lá saiu poucos minutos depois.
O PAN continua em silêncio sobre o que se passa ou pode vir a passar, já Miguel Albuquerque continua a preparar a saída do Governo Regional, com efeitos imediatos, mas ainda faltam cumprir algumas etapas.
Desde logo, a decisão sobre o nome do sucessor, agendada para esta quinta-feira na reunião do Conselho Regional da Madeira, e também uma nova audiência entre Miguel Albuquerque e o representante da República, Ireneu Barreto.
Fonte oficial do Palácio de São Lourenço adianta à SIC que, até ao início da tarde desta quarta-feira não tinha dado entrada nenhum pedido de audiência por parte do Presidente do Governo Regional, “nem para quinta feira, nem para sexta-feira”.
A mesma fonte oficial explica à SIC que para a demissão de Miguel Albuquerque passar a ter efeitos imediatos, o Presidente do Governo Regional tem de voltar a ser recebido pelo Representante da República.
No Palácio de São Lourenço admite-se a hipótese do pedido de audiência só ser feito quando o Presidente do Governo Regional tiver um nome para apresentar ao Representante da República, ou seja, depois da reunião do Conselho Regional do PSD Madeira