A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, participou, nesta terça-feira, numa ação contra a venda do edifício do Estado onde já funcionou a Escola Superior de Dança, em Lisboa.
O Bloco de Esquerda olha para o edifício e vê uma transformação em residências universitárias.
"Aquilo que o BE defende é que este edifício, como muitos outros nestas circunstâncias, possam transformar-se em residências universitárias. Esta transformação pode acontecer imediatamente, não tem de ser no futuro a longo prazo, pode acontecer no próximo ano letivo, desde que sejam feitas obras de recuperação", declarou Mariana Mortágua aos jornalistas.
A campanha do Bloco de Esquerda vai ter mais iniciativas semelhantes, junto a imóveis abandonados do estado.
PAN admite viabilizar solução governativa na Madeira
Já a sul do país, a comitiva do PAN invadiu o mercado de Portimão, com uma mensagem para Luís Montenegro.
A porta-voz da PAN reafirmou a disponibilidade do partido para viabilizar uma solução de governo estável para a Madeira, que passa por um orçamento que "deixe de fora" os projetos relacionados com as suspeitas de corrupção.
"O orçamento deverá deixar de fora estes projetos e a sua execução" declarou Inês Sousa Real.
Liberais encontram-se com empresários
Mais empresas em Portugal também se faz com menos impostos para a Iniciativa Liberal de Rui Rocha, que esteve pela segunda vez em Setúbal em menos de 15 dias.
"Os governos de maioria absoluta provaram, ainda agora, que não funcionam e que caem ao fim de um ano e meio de estagnação, de problemas, de crises e tudo isso. Porque é que um governo de outra natureza não poderá funcionar melhor? Vamos ter a possibilidade de testar isso", acrescentou o líder da IL.