Dezenas de professores e auxiliares de educação fizeram esta quinta-feira um protesto à porta de uma Escola na Maia para exigirem o fim de contratos precários e melhores condições de trabalho. No protesto convocado pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação esteve André Pestana. O coordenador do S.TO.P. garante que os docentes e não docentes não se vão iludir com as promessas eleitorais e que vão manter a luta.
A lição de hoje é dada à porta da escola de Pedrouços, na Maia aos docentes e não docentes.
André Pestana, coordenador do S.TO.P. pede a todos os profissionais que estudem bem a matéria sobre às propostas eleitorais.
“Toda a gente fala em nós e querem o nosso voto, foi graças à luta, sem essa não haveria agora esse leilão eleitoral, mas temos de ter atenção aos programas eleitorais”, disse André Pestana.
Apesar do Governo estar em gestão, professores e auxiliares de educação querem deixar claro quais são as bandeiras desta luta.
Reivindicações que têm motivado os profissionais da educação a sucessivos protestos que se vão manter se nada for feito.
O S.TO.P. diz ainda que vai pedir reuniões com todos os partidos políticos para que assumam o compromisso de defesa da escola pública.