País

Maló de Abreu recebeu 75 mil euros por declarar residência em Angola quando vivia em Coimbra

O ex-deputado do PSD e atual cabeça de lista do Chega pelo círculo fora da Europa terá alterado a residência declarada ao Parlamento de Coimbra para Luanda, em Angola. Com isso terá garantido ajudas de custo substancialmente maiores.

SIC Notícias

António Maló de Abreu, ex-deputado do PSD e atual cabeça de lista do Chega pelo círculo fora da Europa, terá ganho mais de 75 mil euros em subsídios e ajudas de custo por ter residência fora de Portugal, apesar de ter passado quase toda a atual legislatura a viver entre Coimbra e Lisboa.

A notícia é avançada esta quinta-feira pela revista Sábado. Maló de Abreu terá alterado a residência declarada ao Parlamento de Coimbra para Luanda, em Angola. Com isso terá garantido ajudas de custo substancialmente maiores, nomeadamente em despesas de deslocação.

Segundo a Sábado, o registo de presenças na Assembleia da República e vários dirigentes do PSD na região centro confirmam que Maló de Abreu assistiu a 118 das 153 sessões plenárias, além de ter conduzido os trabalhos da comissão parlamentar de saúde.

A revista pediu a reação ao ex-deputado e questionou o líder do Chega se mantém confiança em Maló de Abreu, mas não obteve resposta de qualquer um deles.

Últimas