Luís Montenegro emocionou-se durante o discurso de Pedro Santana Lopes, um dos momentos em destaque da convenção conjunta do PSD, CDS e do PPM, que decorreu durante o último sábado (dia 21 de janeiro).
Tudo aconteceu quando Santana Lopes elogiou o trabalho de Montenegro enquanto líder Parlamentar, durante o Governo de Pedro Passos Coelho.
"Numa altura de intervenção externa, com um programa tão duro e tão difícil, ser o líder parlamentar que está na Assembleia a dar a cara e a enfrentar os exércitos dos outros que estão contra nós é muito difícil", disse o atual presidente da Câmara Municipal da Câmara da Figueira da Foz.
Acrescentou ainda que nos anos do Governo do PSD, Montenegro fez um trabalho "extraordinário" para "salvar Portugal" daquilo que os PS "tinha feito" anteriormente.
A audiência chegou mesmo a interromper o discurso elogioso de Santana Lopes para ovacionar o líder dos sociais-democratas.
O antigo presidente do PSD foi a grande surpresa da convenção de sábado, no Centro de Congressos do Estoril, tendo chegado no final do encontro, mas ainda a tempo de discursar.