País

Hotéis do Algarve "estão sensíveis" para a situação de seca

Perante as baixas reservas de água no Algarve, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos lembra que muitas medidas já foram aplicadas. Defende que os alojamentos estão "sensíveis para esta matéria" e que irão "conseguir cumprir" as restrições.

SIC Notícias

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve diz que os alojamentos estão preocupados com a redução do consumo de água na região. Hélder Martins garante que estão a ser adotadas medidas para que seja dada a melhor resposta possível.

O responsável reconhece que, “fruto de uma situação que já era prevista”, as empresas têm vindo a “cortar muita coisa”. No entanto, reconhece que agora é necessário atuar mais depressa.

"Nós vamos conseguir cumprir, todos os hotéis estão sensíveis para esta matéria. O importante é transmitir aos clientes que vão ter água no Algarve quando vierem passar as suas férias, mas todos temos que fazer um trabalho nas nossas casas, nas nossas unidades, para chegar a este caminho. Porque senão não temos água”, afirma Hélder Martins.

O responsável pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos lembra uma situação de seca semelhante, que aconteceu há cerca de 20 anos, e lembra que, passada a situação, “não se fez rigorosamente mais nada”.

Últimas