País

PSP e GNR anunciam concentração no Largo do Carmo na próxima semana

Em 5 de janeiro, havia ficado definida uma concentração em 31 de janeiro em várias zonas do país, apelando à coesão de todos os elementos das forças de segurança. Mas agora haverá outra que a antecede.

Images by Steve Skinner Photogra/Getty Images

Lusa

SIC Notícias

A plataforma que junta vários sindicatos da PSP e associações da GNR anunciou esta segunda-feira que vai organizar uma concentração no Largo do Carmo, seguida de um desfile até à Assembleia da República, em 24 de janeiro.

A plataforma esteve esta segunda-feira reunida na sede nacional da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), em Lisboa, onde discutiu novas formas de protesto para exigir o pagamento de um suplemento de missão, tal como tem a PJ.

"Ficou estabelecido reajustar a iniciativa programada para o dia 31 de janeiro, antecipando para o dia 24 de janeiro, a ocorrer em Lisboa, com concentração às 17:30 no Largo do Carmo e desfile até à Assembleia da República", lê-se num comunicado, ao qual a agência Lusa teve acesso.

Em 5 de janeiro, havia ficado definida uma concentração em 31 de janeiro em várias zonas do país, apelando à coesão de todos os elementos das forças de segurança

Assim sendo, segundo a plataforma, no último dia do mês "mantém-se a iniciativa agendada que terá lugar na cidade do Porto, com concentração às 17:30, no Largo 1.° de Dezembro, com desfile até à Rua 31 de Janeiro".

"A plataforma recorda que convidou e desafiou todos os partidos políticos para uma reunião de trabalho no dia 26 de janeiro, para debater a segurança em Portugal", acrescentou.

Elementos das forças de segurança que estão em protesto por aumentos salariais colocaram hoje oito caixões em frente à Assembleia da República, simbolizando os anos de Governo socialista e os agentes mortos em serviço.

Últimas