País

Idosa morre esfaqueada em rua no Seixal

A mulher, de 76 anos, terá sido esfaqueada e assaltada na Amora por um homem em fuga.

GETTY IMAGES

SIC Notícias

Lusa

Uma idosa morreu esta terça-feira, após ter sido esfaqueada numa rua da freguesia da Amora, no concelho do Seixal. O suspeito do crime encontra-se em fuga, adiantaram à Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o alerta para a ocorrência, na Avenida da Liberdade, foi dado pelas 8:00, e a vítima morreu no local.

"A vítima, uma idosa de 76 anos, terá sido atingida com cinco golpes de arma branca, na zona do tórax e axila, resultando em ferimentos graves. Acionado o socorro, a vítima foi assistida no local, e ainda no interior da ambulância foi verificado o seu óbito", referiu, numa resposta escrita.

A PSP indicou à Lusa que a Divisão Policial do Seixal foi alertada para um roubo na via pública. De acordo com a PSP, o suspeito é um homem que "terá atuado sozinho" e fugiu do local "para parte incerta na posse da mala da vítima".

Na ocorrência estiveram os Bombeiros Voluntários da Amora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Orta (no concelho de Almada, também no distrito de Setúbal), a PSP e a Polícia Judiciária.

Últimas