Um homem assaltou esta sexta-feira à mão armada uma agência de um banco em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, indicou a Polícia de Segurança Pública, referindo que a investigação transitou para a alçada da Polícia Judiciária.
De acordo com fonte do Comando Regional da Madeira da PSP, o assalto ocorreu cerca das 08:30, quando um homem de rosto coberto com uma máscara entrou numa agência da Caixa Geral de Depósitos, no centro da cidade de Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste, empunhando uma suposta arma de fogo.
Segundo as informações recolhidas pela polícia, o assaltante ameaçou funcionários e utentes e depois fugiu com 240 mil euros, continuando a monte. Não há registo de feridos na sequência do assalto.
O assaltante terá tido tempo para amarrar os funcionários e os clientes numa parte da agência e para sair sem levantar suspeitas. O dono de um stand de automóveis juntos à CGD não viu qualquer movimentação estranha.
“Até se calhar passei por ele, mas vamos lá ver, às 08:30 uma pessoa vai passar por um assaltante com 240 mil euros?”, questionou César Gomes
A Polícia Judiciária está a investigar o caso e tenta seguir o rasto do ladrão através das câmaras de vigilância do banco e das que existem na rua.
Na Madeira, os assaltos com recurso a armas de fogo são raros e ainda menos frequentes a bancos e com quantias tão elevadas de dinheiro.
Com Lusa