País

A mensagem de António Costa para "todos os que prestam serviço em nome de Portugal"

O primeiro-ministro lembrou que os militares e agentes das forças e serviços de segurança em missões externas têm contribuído para a modernização das Forças Armadas e para o prestígio do país.

SIC Notícias

António Costa divulgou este sábado de manhã a tradicional mensagem de Natal dirigida aos elementos das Forças Armadas e dos Serviços de Segurança, agradecendo-lhes a dedicação, numa altura em que, “para assegurar o serviço”, abdicam de celebrar esta quadra junto das suas famílias.

“Quero saudar todas e todos, as mulheres e homens que prestam serviço em nome de Portugal no quadro da NATO na Roménia, no quadro das Nações Unidas na República Centro-Africana, no quadro da União Europeia em Moçambique e nos vários outros locais onde estamos presentes”, destacou o primeiro-ministro, lembrando também “aqueles que em território nacional não vão estar também com as suas famílias porque têm que assegurar o serviço nos seus postos”.

O primeiro-ministro considerou ainda que os militares e agentes das forças e serviços de segurança em missões externas, no âmbito das forças nacionais destacadas, têm contribuído para a modernização das Forças Armadas e para o prestígio de Portugal.

Já na sexta-feira, António Costa tinha deixado uma mensagem de apreço pelas forças policiais, nomeadamente a GNR, “pelo contributo muito revelante que dão para a segurança do nosso país”, deixando ainda um apelo a que se conduza com segurança, numa altura em que já morreram mais de 450 pessoas nas estradas nacionais este ano.

Últimas