País

"Todos pelo IPO": campanha tem mais de 11 mil postos de recolha no país

Uma parte do dinheiro obtido com a reciclagem de pilhas e eletrodomésticos é entregue ao instituto para, por exemplo, comprar material. Em Lisboa, há a possibilidade de uma equipa levantar os eletrodomésticos em casa das pessoas.

SIC Notícias

Está em marcha uma campanha para ajudar a financiar o Instituto Português de Oncologia (IPO), organizada em conjunto com o Electrão. Empresas e particulares são convidados e depositar nos pontos de recolha pilhas e equipamentos elétricos sem uso.

Carla Cardoso é uma das funcionárias do IPO que quis participar nesta campanha. Para ajudar, trouxe uma torradeira e um rádio antigo.

"Ajudo o ambiente e ajudo o IPO, não há desperdício e não deixo os eletrodomésticos em qualquer lado, quando os posso pôr no eletrão, que está aqui disponível", conta Carla Cardoso, funcionária do IPO.

Esta é a segunda edição da iniciativa “Todos pelo IPO”, que no ano passado recolheu mais de 150 toneladas de equipamentos e pilhas.

"Os 37 mil euros arrecadados foram utilizados para instrumental cirúrgico e nós sabemos que para o tratamento do cancro a cirurgia é um tratamento muito importante e, portanto, este foi um investimento que foi diretamente para os doentes", afirma Sofia Mariz, vogal do conselho administrativo do IPO.

A iniciativa está aberta a todos os que pretendam ajudar. Há mais 11.000 postos de recolha disponíveis no país.

Ação faz parte do centenário do IPO

Em Lisboa, há ainda a possibilidade de uma equipa do eletrão levantar os eletrodomésticos em casa das pessoas.

A campanha de reciclagem está inserida num conjunto de iniciativas que assinalam o centenário do IPO, daqui a duas semanas.

Últimas