O Presidente do Partido Socialista, Carlos César, anunciou esta quinta-feira o seu apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos a secretário-geral do partido, considerando que o antigo ministro das Infraestruturas é "um líder distintivo e não um apêndice".
Bernardo Ferrão, da SIC, disse que este apoio do histórico dirigente socialista não é surpreendente, dado que até o seu filho está nas listas da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do partido.
"Esta declaração de Carlos César não me surpreende, o seu filho é apoiante da candidatura de Pedro Nuno Santos. E Carlos César sendo presidente do partido é um apoio que tem peso lá dentro", defendeu na antena da SIC Notícias.
José Gomes Ferreira, da SIC, referiu que José Luís Carneiro, outro dos candidatos à corrida ao Largo do Rato, está a seguir a política do agora primeiro-ministro de gestão, António Costa.
"José Luís Carneiro está a fazer um percurso de quem quer seguir as políticas de António Costa, e está sobretudo nas entrevistas e nas intervenções públicas a destacar a quilo que foram os resultados nos apoios sociais. Está a representar aquilo que é a estabilidade e moderação no PS, no sentido que continuar o caminho", atirou.