País

Cabo Raso, Cascais: automóvel com quatro pessoas despista-se e cai ao mar

"O alerta para o acidente foi dado cerca das 8:00. Vai ser um resgate difícil, uma vez que é uma zona muito rochosa", informou o capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, José Marques Coelho.

SIC

SIC Notícias

Uma viatura ligeira despistou-se hoje de manhã e caiu à água junto ao Cabo Raso, em Cascais, com quatro pessoas no interior, duas das quais foram já retiradas com vida. De acordo com o que a SIC apurou, confirma-se a morte de duas pessoas, mãe e filha. Os dois sobreviventes serão dois jovens com cerca de 18 anos.


"As duas pessoas foram retiradas pelos meios do Instituto de Socorros a Náufragos. Tínhamos mobilizado um helicóptero e os mergulhadores, mas acabou por não ser necessário", adiantou. De acordo com o capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, no distrito de Lisboa.

José Marques Coelho referiu ainda que no local estão já elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Cascais, e já foram acionados mergulhadores.

“O alerta para o acidente foi dado cerca das 08:00”, disse José Marques Coelho.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 09:42 estavam no local 23 operacionais, com o auxílio de oito veículos.



Em declarações à SIC Notícias no local, o comandante da Polícia Marítima de Cascais, José Coelho, explicou que "a ravina fica muito próxima da estrada e de acesso muito fácil".

"Neste momento estamos a investigar todas as opções para tentar perceber se o incidente foi deliberado. Estamos a avaliar", acrescentou o mesmo responsável.

(Última atualização às 12:34)

Com LUSA

Últimas