País

Caso das gémeas: ministra da Justiça diz estar a aguardar resultados das diligências

Catarina Sarmento e Castro recusou-se a comentar o caso das gémeas luso-brasileiras, sublinhando que não se iria "imiscuir" nos poderes da PGR.

SIC Notícias

A ministra da Justiça não quis comentar o caso das gémeas luso-brasileiras que receberam tratamento em Portugal. Questionada sobre se a Procuradoria-Geral da República (PGR) reúne as condições para manter o inquérito aberto, Catarina Sarmento e Castro diz que está a aguardar os resultados das diligências.

Eu não vou imiscuir-me naqueles que são os poderes da PGR nesse âmbito e, portanto, não devo, não posso, não irei fazê-lo. Naturalmente, a Procuradoria-Geral da República irá prosseguir com aquilo que entende ser a sua atuação e nós aguardaremos os resultados desses procedimentos”, afirmou a ministra.

Em causa está um alegado pedido de favorecimento a Marcelo Rebelo de Sousa e ao Governo, que já tem feito correr muita tinta e levou tanto o Presidente da República, como o primeiro-ministro a prestar esclarecimentos públicos sobre o caso, sobre o qual já foi aberta uma investigação por parte da Procuradoria-Geral da República e ainda um inquérito interno pelo próprio hospital.

Últimas