José Luís Carneiro diz que está convicto de que vai ser o próximo primeiro-ministro de Portugal. O candidato à liderança do PS esteve ontem Guimarães, num encontro com militantes e até dançou ao som de cavaquinhos minhotos.
José Luís Carneiro não quer dar música aos portugueses, mas sim segurança, estabilidade e investimento. Palavras-chave da campanha do candidato à liderança do PS que se diz cada vez mais otimista
"Estou muito confiante, todos os dias e a cada dia que passa temos mais apoiantes. Esta senhora que veio dar-me um abraço e desejar boa sorte para a campanha para primeiro-ministro", assegurou José Luís Carneiro.
O ainda ministro da administração interna, que em Guimarães não resistiu aos encantos do vira minhoto defendeu ainda que se as eleições fossem abertas a simpatizantes do PS a vitória seria certa.
“Se as eleições fossem abertas à sociedade civil eu estava com 70 ou 80% e se os militantes do meu partido me ajudarem”, disse.
Ainda antes das internas, Carneiro já pisca o olho às legislativas e deixa novas promessas para as empresas e para os jovens qualificado.
"Assumi agora mesmo um compromisso que quero compartilhar convosco, garantir que o Estado financiará a contratação pelas PME de jovens portugueses doutorados", prometeu.
O congresso socialista decorre a 15 e 16 de dezembro, além de Carneiro concorrem também à liderança Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.