País

Câmara de Lisboa adia inauguração das luzes de Natal devido à chuva

O temporal que se regista no país inteiro está a ter impactos na capital e, por isso, a autarquia decidiu iniciar a época de festividades mais tarde, para o público poder aderir e assistir ao programa delineado.

RODRIGO ANTUNES

Maria Madalena Freire

A Câmara Municipal de Lisboa comunicou esta quinta-feira que vai adiar a inauguração da iluminação de Natal devido ao temporal na capital.

A abertura da época natalícia, pontuada com as iluminações pela cidade, estava prevista para esta quinta-feira às 19:00.

No entanto, com a chvua forte que assola a capital - e também dezenas de distritos em Portugal Continental - a autarquia decidiu adiar o evento para o feriado de dia 1 de dezembro, às 17:30.

Dessa forma, também o concerto que se seguia dos Anjos será adiado para a seguir à inauguração no feriado.

Estacione e Festeje o Natal

“Estacione e Festeje o Natal” é a campanha que a Câmara de Lisboa preparou para os dias de 30 de novembro até 23 de dezembro de forma a que circulem menos carros na Baixa de Lisboa durante as festividades.

Para que todos visitem a cidade e desfrutem das ruas cheias de “vida, luz e animação”, de forma mais descontraída, o trânsito poderá seguir com mais fluidez e dar mais espaço aos peões para passear e desfrutar do comércio local.

Em comunicado, para facilitar esta transição, a Câmara informa que haverá estacionamento gratuito nos parques da Ameixoeira e Campo Gramde com ligação direta através de shuttles exclusivos.

Últimas