País

Parte de estrada desaba em Algés e abre "cratera"

O Presidente da Câmara de Oeiras diz que a força da água que passa por baixo da estrada e que as cheias de dezembro do ano passado foram as principais responsáveis pelo estrago.

SIC Notícias

O colapso de uma conduta da ribeira de Algés provocou o abatimento da via pública junto ao Largo Augusto Madureira, em Miraflores, deixando um buraco de cerca de três metros.

O alerta foi dado pouco antes das 10:00 desta terça-feira.

Uma pessoa caiu ao tentar alertar os condutores para o buraco. Foi assistida pelos bombeiros, mas não precisou de tratamento hospitalar.

O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, diz que a força da água que passa por baixo da estrada e que as cheias de dezembro do ano passado foram as principais responsáveis pelo estrago. A autarquia está avaliar a situação.

Num comunicado, a autarquia refere que a Proteção Civil de Oeiras deslocou-se "imediatamente ao local, tendo vedado toda a zona num perímetro de segurança que irá manter-se até que estejam repostas todas as condições necessárias à normal circulação".

Isaltino Morais admite que não sabe quando é que o problema vai ficar resolvido. A rua junto à Avenida dos Bombeiros de Algés vai estar cortada até que seja construída uma nova estrutura para tapar o buraco.

Últimas