Nos últimos dias, familiares e amigos remexeram a terra, numa zona de mato, junto às dunas, entre a Torreira e São Jacinto. Tinham esperança de aqui encontrar o corpo de Mónica Silva, que ainda não apareceu.
Na última semana, já a GNR da Murtosa, a PJ de Aveiro e os bombeiros tinham feito buscas num poço, no concelho. Também sem sucesso.
Mónica Silva, de 33 anos, grávida de sete meses, saiu de casa, na Murtosa, na noite de 3 de Outubro. A família acredita que ia encontrar-se com o suposto pai do bebé. Está desaparecida desde então.
O caso teve desenvolvimentos quase um mês e meio depois, quando as autoridades fizeram buscas em várias propriedades da família do homem com quem Mónica teria uma relação.
A investigação da Polícia Judiciária levou à detenção de Fernando Valente, de 38 anos. Foi ouvido no tribunal do Aveiro na semana passada e ficou em prisão preventiva, suspeito dos crimes de homicídio qualificado consumado, aborto agravado e profanação ocultação de cadáver.
Contactada pela SIC, a Polícia Judiciária afirma que, de momento, não tem declarações a fazer. A investigação prossegue.